Em um dia de normalidade, a Polícia Civil chega a registrar mais de 2 Mil Boletins por dia, em todo o Estado. Depois que a greve da Polícia Civil foi decretada pela categoria, os números caíram em mais de 91%, o que significa que nem o cidadão comum está conseguindo registrar boletins, bem como os próprios serviços policiais estão paralisados, pois para cada prisão efetuada, seja pela Polícia Cívil ou Polícia Militar, tem que ser registrado um boletim de ocorrência na respectiva Delegacia do fato.
Traduzindo em miúdos: a Polícia Civil já parou e a Polícia Militar está indo nos mesmos rumos de redução de trabalho, pois o que se tem visto em todo o Estado é que praticamente nenhuma viatura da Polícia Militar está indo levar ocorrências para as Delegacias, e as poucas que ainda vão, estão formando filas numerosas nos pátios, pois não estão conseguindo atendimentos.
Isso é muito preocupante, pois em um Estado em que o número de Homicídios e Assaltos são alarmantes, a situação vai se encaminhar para as mais altas consequências sociais e os resultados serão crônicos e irreparáveis para muitas famílias.
por Sertão Central.