De 22 a 25 de março, a cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe, recebe a Festa de Março, um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior de Pernambuco.
“Cada parede da cidade ainda recorda” dará formas e cores à cenografia do evento, que evidenciará a arquitetura antiga ainda existente na cidade, retratando as formas geométricas dos mosaicos (ladrilhos hidráulicos) e as casas e igrejas que fazem parte da história de Bodocó.
O evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura e conta com o apoio do Sesc. Com uma diversificada programação, que além do palco principal, inclui Tarde Cultural e Bodega do Forró, o evento se estende até o domingo (25).
Toca do Vale, Tatau (ex-Araketu), Iohannes, Tayronne, Vicente Nery, Leninho, Tropikálya, Nego Rico e Forró do Movimento são algumas das atrações que compõem o palco principal.
Os artistas locais, além de Leninho, Alan Cardoso, Diego Sanfoneiro e o trio Bia, Karine e Sara, também fazem parte da programação.
Para o prefeito Túlio Alves a Festa de Março é o principal evento social do calendário bodocoense. “Nos esforçamos para fazer uma grande festa para os bodocoenses e visitantes. Mesmo em meio aos grandes desafios financeiros que não só a Prefeitura de Bodocó vem enfrentando, assim como a maioria, fizemos o máximo dentro das nossas possibilidades financeiras para garantir um evento de sucesso, que pudesse movimentar a economia da cidade.”
“A festa este ano vai abordar nossa arquitetura. O objetivo é mostrar as pessoas que as casas não são apenas patrimônios, mas possuem histórias, sentimentos envolvidos e representam uma época. O tema inclusive servirá para darmos ênfase ao projeto de tombamento que devemos realizar em breve,” destacou o secretário de Cultura, Renato Lócio.
ASCOM/Prefeitura de Bodocó