Na manhã desta terça-feira (20), atendendo ao chamado da comunidade, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) esteve mais uma vez no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A parlamentar, que acompanha de perto o funcionamento da unidade, voltou a realizar cobranças quanto ao pagamento dos médicos e demais profissionais de saúde que estão com os salários atrasados desde dezembro.
“O atendimento à população tem sido fortemente afetado, sobretudo no andamento das cirurgias eletivas que já está com uma grande fila de espera e corre risco de paralização. Além dos salários, faltam medicamentos, materiais básicos de uso hospitalar e muitos equipamentos estão parados por falta de manutenção. Os fornecedores e prestadoras de serviços também estão com o pagamento em atraso”, disse.
A Organização Social de Saúde (OS) responsável pela administração do HRFB é a Santa Casa de Misericórdia, que afirmou que o pagamento não tem sido feito porque a Secretaria de Saúde do Estado não tem repassado os recursos destinados ao hospital.
Socorro Pimentel, que é médica pediatra, informou que irá dar ciência da situação ao Ministério Público. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar fez um apelo ao governador Paulo Câmara.
“Faço mais um apelo ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde, Dr. Iran Costa, para que regularize o repasse de recursos para a Santa Casa de Misericórdia para que essa questão seja resolvida definitivamente. Nossa população não pode continuar sendo penalizada por esse descaso com a saúde pública. Os sertanejos merecem respeito!”, finalizou.
Assessoria