Cheia de expectativas para 2022 em relação ao apoio que tentou consolidar em Trindade nas eleições de 2020, a Deputada Estadual Roberta Arraes (PP), ainda não conseguiu o apoio da maioria dos membros do grupo que fazem a oposição, com isso, a votação dela poderá ser uma negação em relação à expectativa criada por ela no município.
Após perder alguns apoios importantes, Roberta agora conta com vereador Divaldo Barros, que confirmou durante o pronunciamento na reunião da Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (26), que vai contribuir para buscar a reeleição da deputada.
Roberta foi muito ativa na campanha do ex-candidato a prefeito Zé Capacete, porém, ele não obteve êxito, sendo derrotado pela atual prefeita Helbinha, logo, Zé Capacete passou automaticamente a liderar a oposição que na ocasião foram eleitos 6 vereadores, mas agora, apenas 5 fazem parte do grupo, no mês passado, após convite da atual prefeita, a vereadora Havana Helena passou a fazer parte da situação.
É nítido que a deputada está com dificuldades para conseguir fechar com os demais integrantes da oposição entre os eleitos e suplentes, visto que, Divaldo Barros foi o único que manifestou apoio a deputada. Mesmo ele tendo sido o vereador mais bem votado nas eleições de 2020 com 1.374 votos em Trindade, Roberta ainda tende a não tirar a votação esperada no município.
Por André Nascimento