Os agricultores de Trindade, no sertão do Araripe enfrentam mais um ano de dificuldades na zona rural do município. Pois as chuvas que caíram na região até aliviou o sofrimento, juntando uma certa quantidade d,água em alguns mananciais.
Más as precipitações não foram suficiente para a produção da lavoura, o homem do campo trindadense costuma cultivar milho, feijão e mandioca, e já vem a alguns anos tendo baixa produção por falta de chuvas e a colheita 2016 vem sendo mais uma vez abaixo do esperado.
Agricultores relatam que as chuvas vieram de forma passageira e nos períodos mais delicados no roçado o solo ficou seco, e as pragas infestaram a plantação afetando e comprometendo boa parte da produção do feijão e do milho, a menos afetada foi a mandioca.
O agricultor Jose Leite relata as dificuldades em seu roçado “estamos vivendo mais um ano difícil, e nossa safra a vários anos só dar pra o consumo próprio e é quando dar! mais seguimos com fé em Deus e pedindo dias melhores, com muita chuva para a melhoria da roça e criação dos nossos animais” concluiu.
Reportagem: Portal do Araripe