Audiências Públicas de Biometria serão realizadas em Granito, Bodocó e Verdejante

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vai realizar audiências públicas de biometria nos municípios de Granito, Bodocó e Verdejante. As audiências estão sendo realizadas com o objetivo de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre o recadastramento biométrico. O presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas e o assessor de Comunicação do TRE-PE, Saulo Moreira estarão presentes. As autoridades locais foram convidadas.


Em Granito, município termo de Bodocó (80ª Zona Eleitoral), a audiência pública será nesta quinta-feira (05/10), às 16 horas, na Secretaria de Educação, localizada na Avenida José Saraiva Xavier, s/n. Em Bodocó será realizada na sexta-feira (06/10), às 8h30, no Fórum, localizado na Rua Teodózio Leandro Horas, s/n, Centro. De ambas, participarão o juiz da 80ª ZE de Bodocó, Dr. Diógenes Lemos Calheiros.

Em Verdejante, município termo de Salgueiro (75ª ZE), a audiência pública também será na sexta-feira (06/10), às 15h30, na Câmara Municipal, localizada na Avenida David Jacinto. Participarão o juiz da 75ª ZE de Salgueiro, Sr. Jandercleison Pinheiro Jucá; o promotor eleitoral, Dr. Almir Oliveira de Amorim Júnior e o chefe de cartório, Elieudo Moura da Silva.

Em Granito, 72,82% do eleitorado já fez a biometria e cerca de 1.723 mil eleitores não compareceram aos postos. Em Bodocó, 60,30% dos eleitores compareceram, faltando cerca de 10.437 mil realizarem o recadastramento biométrico. Já em Verdejante, 60,96% dos eleitores fizeram a sua revisão, mas 3.225 mil eleitores ainda faltam fazer a biometria.

A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.


Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *