Centenas de livros didáticos foram encontrados em um antigo lixão, no Sítio Mandacaru, em Trindade, no Sertão de Pernambuco. Os livros são novos e muitos ainda estão na embalagem. A indicação de uso é para o ano letivo de 2018.
No material didático consta que os livros foram enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE Feira de Santana, na Bahia, e o destino seria escolas do município e cidades vizinhas como: Serrolândia, Mairi, Várzea Grande e outras.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Trindade informou que a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local. Parte dos livros foi recolhida e levada para um depósito. Não há informações de como o material foi parar no lixão.
Em nota, a Secretaria de Educação do estado da Bahia informou que os livros descartados pertencem a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro de Várzea do Poço e esclarece que a unidade escolar não pertente à Rede Estadual de Ensino da Bahia.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana para saber como os livros do município foram descartados em Trindade, mas não obtivemos reposta.
G1