Sem conseguir enviar documentos comprobatórios, mesmo após reclamações de falhas em site de faculdade, alunos que perderam prazo de inscrição do Prouni acionaram o Procon Estadual, que irá notificar a intuição na tarde desta quinta-feira (17).
Segundo o calendário do MEC (Ministério da Educação), o prazo para o envio de documentos de comprovação dos candidatos acabou na segunda-feira (14). Por conta das falhas sistêmicas, no site Kroton. Usado pela Uniderp no recebimentos dos documentos, a faculdade chegou estender o prazo de envio por conta própria para quarta-feira (16), mas os alunos relataram à reportagem que o site continuou falhando e eles não conseguiram finalizar a etapa.
Segundo a mãe de uma das alunas que conseguiram bolsa de 100% no curso de Odontologia, sua filha de 16 anos tem sofrido muito com os transtornos, a menina conseguiu, inclusive, uma liminar na Justiça para cursar a faculdade, antes mesmo de terminar o ensino médio.
“Ela não pode mais voltar para escola esse ano, porque ela já perdeu muito de aula, um moço com o nome de Patrick que nos atende na faculdade teve a coragem de falar para ela tentar a sorte ano que vem”, disse.
Sandra denunciou a situação no Procon, e está com audiência marcada para o dia 30 de março. “Eu só quero que eles resolvam, minha filha só chora, eu já fiquei mais de 7h esperando atendimento pessoalmente com o coordenação, mas eles só falam que não podem fazer nada”, fala.
Sem acesso ao site, ela e a filha ainda continuam na esperança de conseguir a vaga, que segundo o cronograma do MEC já foi perdida para os alunos aprovados na segunda chamada. “Eu liguei no MEC e eles só me pediram para buscar o coordenador do curso e para reunir provas do que está acontecendo, tenho até ligações gravadas”, afirma.
Também aprovada no Curso de odontologia, a estudante Camila Eduarda Gomes, de 20 anos, procurou o Procon após tentar enviar a documentação por dez dias sem sucesso. “Vamos perder uma vaga por conta da desorganização deles, eles falam que vão conseguir mais dia de prazo e quando gente entra o sistema ainda não está funcionando”, disse.
Em entrevista, o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão informou que recebeu as denúncias dos estudantes, e que a equipe jurídica do órgão está sendo acionada para que a faculdade seja notificada sobre o problema.
O Campo Grande News entrou em contato com a faculdade Uniderp, mas não obteve respostas sobre o problema até a publicação desta matéria.
Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Por Campo Grande news