Manifestantes cessaram hoje (24), o bloqueio da Estrada de Socorro a Serra do Inácio no terceiro dia de manifestação. Depois de uma conversa com a direção nacional da empresa Votorantim Energia, ficou acertado para o dia 10/03, um encontro dos Manifestantes com os responsáveis pela obra do Parque Eólico implantado na Serra do Inácio.
Na oportunidade, representantes das manifestações irão conhecer as instalações do Projeto Eólico e apresentar os transtornos e danos causados pelo tráfego de veículos ligados a Votorantim pela via de terra que liga a PE-625 a Serra do Inácio.
O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado dia 23/02, o edital de licitação para contratação da empresa que vai elaborar o projeto de engenharia para implantação da pavimentação asfáltica em 24 quilômetros da estrada. Depois de muita resistência, a Votorantim resolveu acatar o objetivo dos Manifestantes ouvindo as reclamações dos moradores do distrito de Socorro.
O segundo bloqueio aconteceu depois do Governo do Estado não cumprir no prazo prometido, a publicação do edital de licitação marcado para 21/02. Os manifestantes também exigiam que a Votorantim Energia estabelecesse um canal de comunicação com a comunidade de Socorro, e por meio desse, haver uma buscativa de solução para os problemas envolvendo a rodovia, o que foi acatado pela empresa.