O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a suspensão do concurso público 2022 de Ouricuri por suspeita de fraude. A decisão se deu após a Polícia Federal declarar haver indícios suficientes de irregularidades no certame da prefeitura editais 01 (cargos gerais) e 02 (Guarda Municipal).
Os achados foram coletados durante as investidas da Operação Ipuçaba. A operação a princípio objetivava investigar fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a prefeitura de Ouricuri. A PF descobriu um rombo de 70 milhões. Durante a coleta de provas, a PF fez interceptações telefônicas e descobriu a trama para fraudar o concurso.
A Operação Ipuçaba foi deflagrada no dia 2 de dezembro de 2022 A interceptação foi feita no dia 1 de dezembro.
Dia posterior, durante a operação, a PF apreendeu em posse de Albelávio Antonio da Silva uma lista – escrita à mão – contendo nomes, CPFs e cargo de dezenas de candidatos que seriam beneficiados caso ação delituosa desse certo. Além da lista manuscrita, os Agentes encontraram cópias de documentos dos candidatos.
O promotoria pediu a anulação total ou parcial do concurso, a restituição do valor das inscrições para os candidatos lesados, a contratação de nova banca – com publicação de edital em 90 dias.
Confira o documento do MPPE LINK
ACP-Anulacao-concurso-publico-de-Ouricuri
Site Portal de Prefeitura/com informações do Jaula Cursos
Foto/Divulgação