Patrulha rural comunitária da PM começa a atuar na região do Araripe

O governo de Pernambuco juntamente com a PM-PE criaram o grupo de patrulha rural comunitária, com o intuito de facilitar a assistência policial na zona rural dos municípios.
A operação deu-se inicio nessa terça feira (01), quando os Policiais Militares do 7º BPM tomaram conhecimento de um conflito envolvendo pescadores locais da Barragem dos Algodões, na zona rural de Ouricuri e um grupo de pescadores de outra região.

No local, a Patrulha Rural Comunitária se deparou com um grupo de 08 (oito) pescadores, munidos de isopores com gelo, pequenas embarcações e material de pesca, acampados às margens do mencionado reservatório, fazendo a pesca em grande quantidade.

De outro lado, temendo a escassez de peixes na barragem, sua principal fonte de renda e sustento familiar, ribeirinhos inconformados com a invasão daqueles pescadores reclamavam da pesca praticada por pessoas estranhas.

Contudo, temendo a evolução e geração de uma possível tragédia, através das partes envolvidas, a PRC realizou a mediação do conflito e, apesar da resistência por parte de alguns integrantes, o grupo de pescadores visitantes prometeu deixar o local, o mais breve possível.

Mesmo depois de contornada a situação, a Patrulha Rural Comunitária ficou comprometida em fazer o acompanhamento de perto de tal situação, para que não houvesse prejuízos e maiores conflitos pelas partes envolvidas.

por Eduardo Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *