Na manhã dessa sexta-feira (24), por volta das 11h00min, em continuidade a ocorrência constante no BO (Boletim de Ocorrência) nº 2335/2017, na qual foram presos dois suspeitos na cidade de Bodocó – PE, onde na ocasião confessaram que iriam praticar furtos em duas lojas em Ouricuri e uma em Bodocó.
De acordo com a polícia, a dupla foi presa nas proximidades da agência do Bradesco no centro de Bodocó – PE. Sendo que um dos envolvidos já era procurado pela Justiça do Estado do Ceará, com mandado de prisão em aberto e, o outro respondendo a cinco inquéritos policiais, também no Estado do Ceará.
Na manhã do dia seguinte, em prosseguimento com as diligências a GT Comando composta pelo MAJ Carvalho, Cap Eudes e SD Martins de Carvalho, com o apoio da ROCAM, sob Comando do CB Macedo, tomaram conhecimento de materiais suspeitos escondidos dentro da caatinga, próximo ao Sítio Carambola em Bodocó – PE.
Durante buscas no local indicado, os PPMM encontraram escondido no meio do matagal vasto material apropriado para arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos de agências bancárias e que os citados objetos teriam sido escondidos por compassas da dita dupla presa na noite do dia anterior. Que possivelmente seria utilizado para arrombamento de agência bancária na região.
Material Apreendido:
– 01 (um) Cilindro de oxigênio 6,2 kg sem referencia;
– 01 (um) Cilindro de oxigênio 3 kg, ref. ARO480449,
– 01 (um) Bico de maçarico Industrial, marca ESAIS, modelo INT 5500, bicos 1502/1503;
– 02 (dois) Hidrômetros de marca CONDOR, modelo MD10 OX;
– 01 (um) Botijão de gás de 3,6kg;
– 01 (uma) Mão de força de tamanho médio;
– 01 (uma) Chave grife modelo 10/250 mm;
– 02 (duas) Chaves de fenda de tamanho grande;
– 01 (uma) Espátula 38A/18;
– 01 (uma) Lanterna Screwdravers com jogo de 7 chaves acopladas;
– 02 (duas) Máscaras;
– 04 (quatro) Pares de luvas;
– 01 (um) Óculos protetor;
– 01 (um) Jogo de carvão para furadeira e;
– 01 (um) Alicate modelo NOVE54 AC811 de tamanho grande.
Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE e posteriormente encaminhado para Delegacia de Bodocó – PE, onde foi aberto IP (Inquérito Policial) para investigação do ocorrido.
Por Nilson Macedo