Polo Gesseiro do Araripe é beneficiado com Sistemática Especial de Tributação

A extração e processamento da gipsita, atividades econômicas mais relevantes do Polo Gesseiro do Araripe – movimentando mais de R$ 70 milhões por ano -, receberão um incentivo do Governo de Pernambuco, contribuindo, cada vez mais, para o desenvolvimento do Estado. Nesta quarta-feira (31.01), o governador em exercício, Raul Henry, irá até o município de Araripina, no Sertão do Araripe, para instituir a Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados.

Entre os benefícios que a nova Sistemática trará estão: prazo de recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Polo Gesseiro passará a ser recolhido pelas mineradoras no segundo mês subsequente; postergação da primeira parcela do recolhimento do ICMS incidente sobre os estoques para 28/02/18 e possibilidade de parcelamento do imposto mencionado sobre os estoques em até 12 parcelas.

 Entre os municípios beneficiados com o novo sistema estão os que abrangem o Polo Gesseiro do Araripe: Araripina, Bodocó, Ipubi, Ouricuri e Trindade.

SEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *