Em Santa Cruz, no Sertão do Araripe, a prefeita Eliane Soares (PR) deve enfrentar uma oposição mais ferrenha na Câmara Municipal. Pelo menos foi o que já deixou claro o vereador José Ion (PR), que agora faz parte do grupo adversário.
Ion – que ocupava a presidência da Casa até a semana passada, quando ocorreu a eleição – disse, em entrevista ao site Santa Cruz 24h, que a prefeita tentou “empurrar goela abaixo” um candidato que “ninguém queria votar”. O escolhido foi o vereador Zeneildo (PR).
Ele disse não ter convocado reunião para eleição da Mesa Diretora, e sim os seus colegas. Ele alega que teria até o dia 1º de janeiro para fazer um edital de convocação. Outro problema alegado por Ion foi que a Lei Orgânica do município prevê que o mandato do presidente da Câmara era de dois anos, e não de um, como se pensava.
A causa foi parar na justiça, que decidirá quem realmente assumirá a presidência em 2018. E o clima promete esquentar ainda mais, pois Ion ameaçou, dependendo da forma que seja julgado o processo, divulgar vídeos comprometedores dos colegas, “mostrando como eles trabalham”. Com a palavra, a prefeita.
Por Carlos Britto / Foto: Santa Cruz 24 h