A Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, desenvolve o Programa AABB Comunidade do Governo Federal, junto dos educandos municipais. São realizadas diversas atividades de valores no contexto educacional e escolar, mas também no âmbito emocional, cultural e familiar.
Com trabalhos que remetem o Dia do Índio (19), durante esta semana, foi realizado apresentações culturais e de histórias bem contatadas às crianças entre 07 a 14 anos que puderam aprender ainda mais a importância da vida indígena diante seu contexto histórico e cultural.
De acordo com a coordenadora do programa Laudicéia, os trabalhos realizados na AABB Comunidade vão desde as crianças que estão em situação de vulnerabilidade como em isolamento, vivência, violências, ou negligência, buscando defender a criança do trabalho infantil, mostrando que lugar de criança é na escola.
“Além destes, nós atendemos também, crianças fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos; Situações de acolhimento; Em cumprimento de MSE em meio aberto; Egressos de medidas socioeducativas; Situação de abuso e/ou exploração sexual; Medidas de proteção do ECA; Crianças e adolescentes em situação de rua”, disse.
As atividades lúdicas desenvolvidas propiciam situações em áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.
Em Trindade o atendimento as crianças e adolescentes ao programa acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e de 13h até às 17h30 e servem almoço e um lanche reforçado na parte da tarde.
ASCOM / TRINDADE